segunda-feira, 5 de novembro de 2012

D.I.Y. Shorts Dip Dye

Oi amorinhas ;)

Hoje o meu post é um D.I.Y (Did it Yourself) bem legal, fácil e a cara do verão. Eu já tinha feito um post sobre shorts Dip Dye aqui e tinha ficado louca pra tentar. Bem, eu enrolei um pouco mas finalmente comprei os corantes e fiz a minha experiência e já tô louca pra fazer mais shorts assim, hahaha.


























Lindo né? Eu usei os corantes: Magenta, amarelo e Turquesa

Então, quem quer aprender a fazer?

Você vai precisar de:

  • Água fervendo
  • Corantes
  • Fixador de cor
  • Tesoura, rebites ou algo caso você queira customizar
  • Um balde ou bacia


Essa  é a cor original do jeans que eu usei. Antes de tingir eu deixei ele de molho na água sanitária por várias horas até ficar bem claro.


Você pode usar shorts velhos ou cortar alguma calça jeans. Pra isso, o ideal é que seja um jeans claro ou 
você terá que desbotar ele com água sanitária antes de corar (foi o que eu fiz). Também fica mais legal se  usar jeans de cintura alta e cortar em forma de ''V''. Não foi meu caso por que eu não tinha nenhum jeans assim :(   




Essa foto eu tirei quando eu já estava terminando, os shorts ao lado é da minha irmã e no dela eu usei turquesa e roxo.

  • Despeje a água fervendo na bacia e coloque o corante e o fixacor. Você tem que colocar a quantidade de água necessária para cobrir a parte que você deseja colorir, em seguida coloque o corante, não tem quantidade definida, você vai colocando aos poucos, até chegar no tom que você quer. O fixacor é um líquído que você coloca na água pra fixar a cor, fazendo isso você não precisa usar sal nem nada, é muito simples.



    Esses são os corantes usados. Cara um custa R$1,50                                                                                  
  • Depois de deixar o jeans por um tempo de molho ( também não tem tempo certo, eu deixei uns 15 ou 20 minutos, quando vi que estava na cor que eu queria eu tirei), enxágue para tirar o excesso e vá repetindo o processo de coloração. Pra tingir o meio, você dobra o jeans na metade, segura as duas pontas e mergulha no corante. 

Essas fotos eu tirei em quanto secava, não tenho nenhuma foto do short da minha irmã depois de pronto porque ela já correu pra usar e não fotografei rsrsrs, mas a combinação de turquesa e lilás fica ótima também,
  • Depois de pronto é só enxaguar e colocar pra secar. Eu não lavei ele antes por que se ele secar por que fiquei com medo do sabão tirar um pouco do corante mas se quiser não tem problema.




Dicas: A mais importante de todas, na minha opinião é o fixador de cor. Na hora que eu estava comprando os corantes, uma senhora me indicou e disse que ''era uma beleza'' pra tinta não desbotar, fazendo isso você não precisa usar mais nada e parece cora com mais facilidade também.
Se você quiser fazer um degradê de uma cor só, comece mergulhando todo o jeans no corante em um tom claro. Depois vá acrescentando corantes e mergulhando aos poucos, fica bem legal também. Outra coisa que dá super certo e deixar a cor seguinte pegar uma parte da anterior, eu fiz isso no meu e as cores se mesclaram e ficaram bem legais, o rosa com amarelo ficou laranja e o azul com amarelo ficou verde <3

Enfim, existe mil e uma possibilidades, se você tiver cores primárias (amarelo, vermelho e azul), já dá pra fazer uma boa mistura e criar cores novas. Ah, solubilize bem o corante antes, o meu eu não dissolvi direito e ficou cheio de pintinhas :/ Se você quiser também pode pintar do lado avesso que ele vai ficar mais uniforme na frente.

Se você quiser mais inspirações, veja essa post que eu fiz com vários shorts bem legais (clique aqui).

Beijinhos e até a próxima ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...