quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por que escrever um diário/ agenda
























Oi amores ;)

Hoje eu resolvi compartilhar uma coisa que eu adoro e eu espero que inspire vocês pra fazerem também. 

Eu já tive alguns diários quando eu era criança mas eu acabava abandonando e nem escrevia nada de importante com medo que alguém lesse, acabava só anotando versinhos, colando adesivos e coisas assim. Meus diários eram muuito bobinhos e infantis mesmo kkkkk. Acabei perdendo todos ou jogando fora, o que é uma pena porque era engraçado xD.Eu também tenho várias agendas e a maioria delas eu comecei com a maior empolgação e depois abandonei, quem nunca fez isso?!

Mas então, vou começar do começo a minha história com o meu diário, hahaha. Começou quando eu fiz 16 anos e uma amiga minha me deu de presente um com uma capa super fofa, páginas perfumadas e cadeado. Eu até gostei mas achei que eu ia abandonar como eu já tinha feito com as minhas agendas da capricho, e eu realmente não dei muita bola e nem usei por uns meses. Como eu sempre gostei muito de versos, frases, letras de músicas e afins eu resolvi escrever nele pra ter um local pra guardar, a maioria desses textos eu encontrava na net e não tinha onde salvar. Aí eu comecei a gostar da coisa e as vezes eu comentava o por quê de ter gostado daquela frase e talz.

Aí eu comecei a ''me soltar'' e escrever mais coisas sobre mim, até então eu tinha aquele medo terrível de alguém ler e era cuidadosa com o que eu escrevia kkkkk. E  sempre eu colocava a data, as horas e como eu sempre escrevia ouvindo música eu colocava o nome delas no final. Com o tempo eu fui escrevendo mais sobre mim, o que eu estava sentindo, como tinha sido meu dia e isso me fazia e faz muito bem até hoje. 

É ótimo desabafar só pra você, a gente acaba refletindo sobre aquilo que escreveu e se sente aliviado. Às vezes você para e pensa e encontra uma motivação a mais. E mesmo que você só escreva coisas cotidianas, um dia você vai ler e vai encontrar tantas coisas que você nem lembrava mais. Ter suas memórias registradas e no momento que elas aconteceram é incrível. Você pode até lembrar de um fato na sua mente, mas quando você lê o que escreveu naquele momento é como se você tivesse parado o tempo e isso é uma lembrança muito viva.

Eu dividi o meu diário com clips e fiz umas ''categorias'', decorei as páginas e essa frescurada toda kkkk. Entre as categorias tem uma que eu coloquei ''recordações'' e tem fotos coladas, cartinhas, ingressos de festa e um monte de coisa que só de você olhar passa um filme na sua cabeça *-*

Esse diário que eu ganhei já está lotado e eu tenho o maior cuidado com ele, por que as páginas estão começando a soltar ;( Depois disso eu já me dei outro de presente e não pretendo parar nunca, embora atualmente eu escreva pouquíssimo (mal das redes sociais onde a gente desabafa sobre tudo), acabo trocando o diário pelo twitter às vezes rsrsrs.

Escrever um diário, ao contrário do que muitos pensam, não é uma coisa infantil. É como uma terapia mesmo, faz super bem para a alma e você registra momentos que você vai poder ler depois de alguns anos e vai guardar pra sempre. Quando eu pego o meu diário eu leio cada coisa que eu nem lembrava, às vezes rio sozinha, me acho idiota por algumas coisas que eu escrevi mas também fico orgulhosa de mim por perceber que eu evoluí. Eu recomendo muuuuuito! 

Eu tirei umas fotos das minhas agendas, diário mesmo só tenho dois. A primeira que eu ganhei foi uma do Pooh e ela é de 2004. Antes disso já tive outros diários e agendinhas mas perdi todos ;( Só não vou ficar com vergonha de postar essas fotos dessas agendas cheias de frescura por que na época eu era adolescente mesmo, tinha uns 14 anos então nem vem hahaha. Se bem que de vez em quando eu escrevo com caneta de glitter no meu diário atual -.-'' 





Essas são algumas das fotos que eu tirei. Adoro as agendas da capricho e as folhas são lindas! É claro que eu desfoquei as fotos intencionalmente, mas as coisas que estavam escritas nelas são coisas que eu tinha copiado de pôsteres da Avril Lavigne. Pois é, eu tenho uma agenda cheia de recortes dela e é linda *-*, tem várias páginas com colagens super legais mas eu não fotografei :T Na época que eu fiz essa agenda eu tinha uns 14 anos eu acho e eu era muito viciada na Avril, hoje em dia eu não curto mais, eu gostava da época de Let Go e Under my Skin.
Sei que essas agendas estão muito coloridas e adolescentes mas elas são da minha adolescência, de 2003 a 2007 ou 2008... Depois disso eu parei de comprar agendas (mesmo ficando louca todo início de ano quando eu vejo uma mais linda que a outra) por que eu abandono elas mesmo, e as minhas tem mais páginas em branco que tudo kkkk.

Eu não coloquei as imagens e tamanho grande por que iam ficar maiores que a página de postagem, sorry. Ainda estou criando coragem pra começar a fazer um layout novo e tô achando o meu atual um desastre e muito fresco kkkkk.

É isso, beijinhos ;*

Comentem ou avaliem se quiserem xD


5 comentários:

  1. Também vivia fazendo e abandonando, USHUH mais por preguiça mesmo, e no começo era que nem caderno de escola: todo organizado, mas ia ficando desleixado, ficava vários dias sem escrever... Quero fazer um dos meus 16 anos, tipo uma "promessa" 2013/2014, é muito bom fazer :)))
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  2. Sempre esquecia dos meus também, haha. Parava de escrever no terceiro dia x.x
    Quem sabe eu volte a escrever um dia?

    Beijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
  3. Olá eu tenho 25 anos e até hoje eu escrevo em diário! :)
    Eu super me identifiquei com o seu texto,achei ele a minha cara de verdade até parece que fui eu que escrevi(tirando algumas partes é claro), e eu gostaria de saber se eu poderia usar o post no meu blog.
    Claro que eu vou retirar algumas coisas e vou botar o crédito do seu blog.
    Besos,

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! Eu tenho 35 anos =p
    e até hoje escrevo em diários!! Começei com 13 anos e não consegui parar mais... Sempre acreditei que o diário é o melhor amigo de uma garota ( mulher) já que não da pra se confiar em ninguém... Quando começei a gente costumava escrever em codigos pra no caso de algum xereta, embora nunca tive irmãos pequenos, mas sabe como é né!!! kkkkkkk
    É isso,Adorei a matéria!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu já escrevi muitos em códigos também, uns eu pegava com as minhas amigas e outros eu inventava, um dia desses achei uma coisa que eu tinha escrito quando tinha uns doze anos e não entendi nada ;p kkkkkk Mas é muito bom mesmo, depois quando você vai ler você lembra de tantas coisas boas que viveu, ou até mesmo vê que vc superou as coisas ruins ^^ Acho que todo mundo deveria ter um >_<

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...